Pular para o conteúdo principal

Marketing na Internet, você já pensou nisso?

Você já deve ter percebido que a forma na qual compramos mudou, que para pessoas até 30 anos se compra de uma forma, de 30 a 50 de uma outra maneira, e acima de 50 de outra maneira. Explico essa colocação. Cada geração tem um hábito de consumir diferente devido os recursos, cultura, tecnologia e disponibilidade.

Com a internet e as ferramentas tecnológicas, as pessoas passaram a ter fácil acesso a qualquer tipo de conteúdo, tornando-se mais informadas e essa mudança influenciou o comportamento de compra dos consumidores. Atualmente antes de adquirir qualquer serviço ou produto, as pessoas pesquisam sobre o que desejam na internet, muitas vezes sabem mais sobre o produto do que o próprio vendedor. No Google, chama-se o momento da tomada de decisão on-line de Momento Zero da Verdade (Zero Moment of Truth) ou ZMOT. O ZMOT é esse momento quando você pega seu laptop, celular ou algum outro dispositivo conectado à Internet e começa a se informar sobre um produto ou serviço (ou namorado) que você está pensando em experimentar ou comprar.

Você ficaria surpreso ao saber que 70% dos americanos dizem ler análises de produtos antes de fazer uma compra?

Por isso, as estratégias de marketing se adaptaram e o marketing para a internet ganharam grande valor e importância. Dentre as estratégias adotadas esta o marketing de conteúdo, para que possam tornar-se relevantes nos buscadores como o Google. Antes nomes similares eram atrativos, pois você poderia ganhar quando alguém viesse a buscar na internet a sua marca, hoje a diferença e uma boa segmentação deste publico alvo se faz mais do que necessária. Os blogs se tornaram fundamentais para uma empresa aumentar as vendas, melhorar a sua visibilidade e gerar maior confiança no público.

Veja um exemplo uma empresa que vende freios industriais, ao anunciar no Google tem que saber fazer muito bem o filtro de onde e por quem quer ser selecionada, pois do contrário aparecerão pessoas que irão clicar nos links pagos para buscar freios de bicicletas, carros, caminhões e não é o foco, ou seja, estou desperdiçando dinheiro com cliques desnecessários.

 Para se conseguir um bom trabalho de marketing, é preciso aplicar o Inbound marketing (é um planejamento amplo, completo, onde as principais estratégias do Marketing Digital se aplicam) e o Marketing de conteúdo ( é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes através da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais vendas. Quando se aplicam estas estratégias voce será melhor referenciado nas buscas orgânicas (aquelas não pagas), estará no topo das pesquisas, mais relevantes e automaticamente melhorará sua marca e suas vendas no posicionamento de mercado.

Confira algumas dicas para Inbound marketing e conseguir produzir um marketing de conteúdo.

Feedly - Trata-se de um agregador de notícias e leitor de RSS feeds.

BufferApp - Este é um aplicativo de gerenciamento de redes sociais. Nele você poderá agendar publicações para Facebook, LinkedIn e Twitter, por exemplo.

Pocket - serviço Read it later. a partir de seu comando, prosseguir com a leitura do conteúdo desejado mais tarde.

WordPress - Este é um dos maiores e mais sofisticados sistemas de gerenciamento de conteúdo web, onde você pode montar, monitorar e arquivar seu website.

Analytics da Rock Content - você terá acesso a relatórios muito mais minuciosos do que em qualquer outra ferramenta similar

Para auxiliar na compreensão e aplicação das ferramentas seguem alguns links de recursos grátis para downloads e estudos.











Comentários

Postar um comentário

Gente olha o que eu descobri, acho que isso vai te ajudar muito sobre marketing: acesse cafécomW - dominemarketing

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Mapa de Empatia

Um mapa de empatia é uma ferramenta visual que ajuda a entender e mapear as emoções, pensamentos, necessidades e experiências de um público-alvo específico. Ele é frequentemente usado no campo do design thinking, marketing e desenvolvimento de produtos para criar empatia com os usuários e clientes, o que ajuda a tomar decisões mais informadas e criar soluções mais centradas no usuário. Aqui está uma explicação passo a passo de como criar um mapa de empatia: Defina o público-alvo: Comece identificando o grupo de pessoas que você deseja entender melhor. Isso pode ser seus clientes, usuários de um produto específico ou qualquer grupo de interesse relevante. Nomeie o mapa: Dê um nome ao mapa de empatia para que todos saibam qual público ele representa. Preencha as seções: O que eles veem: Nesta seção, você deve se perguntar o que seu público-alvo vê no ambiente ao seu redor. Isso inclui objetos, pessoas, tecnologia, etc. Por exemplo, se você está projetando um aplicativo de saúde, seu p

Estratégias de Análise SWOT

Depois do levantamento de todas as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que impactam direta ou indiretamente no negócio, como já vimos chamado de análise de mercado, é necessário elaborar a Análise SWOT, na qual nos permite analisar a situação atual da organização e entender suas possibilidades futuras. Foi Kenneth Andrews (apud Ghemawat, 2000) que desenvolveu a análise SWOT em 1971, provavelmente a ferramenta mais utilizada para a formulação de estratégia. caso voce não tenha feito essa primeira parte, recomendo que venha até esse texto para entender como fazer -  http://cafecomw.blogspot.com/2013/03/analise-de-mercado.html A sigla SWOT vem do acrônimo das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities and threats , ou seja, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Conforme Polizei (2005, p. 34), “na análise SWOT, todos os pontos são colocados em confronto e o planejador pode ter uma ideia mais ampla do conceito a ser definido no plano e as imp

Potencial de mercado

Como calcular potencial de mercado? O que empresários novos e, muitas vezes, até mesmo empresários velhos e experientes não sabem é que  existe um estudo que diz   qual é o real tamanho do mercado, qual é a verdadeira capacidade econômica que suporta  e, principalmente,  até quando é o período de expansão e quando começa o período de retração . Aqui está o Erro Número 1 das empresas que quebram e acumulam verdadeiras fortunas de dívidas: Não saber ler o mercado! Não saber que está na hora de enxugar e não continuar avançando. Saber fazer a leitura correta do mercado, não lhe dá só uma vantagem competitiva sobre os concorrentes, mas também garante a longevidade de um negócio sólido e lucrativo, permitindo que você saiba exatamente como fazer as suas metas e projeções de vendas ao longo do ano, sabendo que é possível atingir cada meta que foi estabelecida. Muitas empresas investem verdadeiras fortunas em Marketing, Publicidade, “Gurus de Vendas” e outras coisas mais. Entretanto,