Você já deve ter percebido que a forma na qual compramos
mudou, que para pessoas até 30 anos se compra de uma forma, de 30 a 50 de uma
outra maneira, e acima de 50 de outra maneira. Explico essa colocação. Cada
geração tem um hábito de consumir diferente devido os recursos, cultura,
tecnologia e disponibilidade.
Com a internet e as ferramentas tecnológicas, as pessoas
passaram a ter fácil acesso a qualquer tipo de conteúdo, tornando-se mais
informadas e essa mudança influenciou o comportamento de compra dos
consumidores. Atualmente antes de adquirir qualquer serviço ou produto, as
pessoas pesquisam sobre o que desejam na internet, muitas vezes sabem mais
sobre o produto do que o próprio vendedor. No Google, chama-se o momento da
tomada de decisão on-line de Momento Zero da Verdade (Zero Moment of Truth) ou
ZMOT. O ZMOT é esse momento quando você pega seu laptop, celular ou algum outro
dispositivo conectado à Internet e começa a se informar sobre um produto ou
serviço (ou namorado) que você está pensando em experimentar ou comprar.
Você ficaria surpreso ao saber que 70% dos americanos dizem
ler análises de produtos antes de fazer uma compra?
Por isso, as estratégias de marketing se adaptaram e o
marketing para a internet ganharam grande valor e importância. Dentre as
estratégias adotadas esta o marketing de conteúdo, para que possam tornar-se
relevantes nos buscadores como o Google. Antes nomes similares eram atrativos,
pois você poderia ganhar quando alguém viesse a buscar na internet a sua marca,
hoje a diferença e uma boa segmentação deste publico alvo se faz mais do que
necessária. Os blogs se tornaram fundamentais para uma empresa aumentar as
vendas, melhorar a sua visibilidade e gerar maior confiança no público.
Veja um exemplo uma empresa que vende freios industriais, ao
anunciar no Google tem que saber fazer muito bem o filtro de onde e por quem
quer ser selecionada, pois do contrário aparecerão pessoas que irão clicar nos
links pagos para buscar freios de bicicletas, carros, caminhões e não é o foco,
ou seja, estou desperdiçando dinheiro com cliques desnecessários.
Confira algumas dicas para Inbound marketing e conseguir
produzir um marketing de conteúdo.
Feedly - Trata-se de um agregador de notícias e leitor de
RSS feeds.
BufferApp - Este é um aplicativo de gerenciamento de redes
sociais. Nele você poderá agendar publicações para Facebook, LinkedIn e
Twitter, por exemplo.
Pocket - serviço Read it later. a partir de seu comando,
prosseguir com a leitura do conteúdo desejado mais tarde.
WordPress - Este é um dos maiores e mais sofisticados
sistemas de gerenciamento de conteúdo web, onde você pode montar, monitorar e
arquivar seu website.
Analytics da Rock Content - você terá acesso a relatórios
muito mais minuciosos do que em qualquer outra ferramenta similar
Para auxiliar na compreensão e aplicação das ferramentas
seguem alguns links de recursos grátis para downloads e estudos.
ótimo blog, amei e vou recomendar para a agencia de marketing sp. Parabéns! ficou top demais
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