Pular para o conteúdo principal

About

Versão Beta 4.4

Paixão, adaptação, resiliência, conhecimento, estas foram algumas características que motivaram a me aprofundar mais no mundo do marketing, uma vez que minha formação é a de Publicidade.

Atuando como publicitário em planejamento e criação desde 1995, realizei produções de revistas, publicidades para mídias impressas, digitais, eletrônicas e multimídias. Desenvolvimento e gerenciamento de sites em portais e provedores de internet, desenvolvimento de vídeos institucionais e promocionais. 

No setor de marketing onde atuo desde 2002, faço o desenvolvimento e execução de planejamento estratégico de marketing e vendas. Palestrante e Professor da Graduação e Pós Graduação nos Cursos de Administração, Marketing, Recursos Humanos, GPME em disciplinas relacionadas a estratégias e Marketing. Coordenador do curso de MBA de Marketing de Varejo na UMESP. Atuei nos setores de: moda, revestimentos de luxo, brinquedos, mercado de luxo, indústria de transformação, e-comerce, publicidade on line, Industrial, B2B.

Missão: Fazer o bem sem importar a quem, trazendo alegria e compartilhando experiências positivas e marcantes a cada vida.

Visão: Ser o profissional reconhecido no mercado no tema de marketing, proporcionando resultados significativos para as pessoas que encontro.

Valores: "Superar as expectativas daqueles que oriento";
"Respeitar as diferenças e aprender com elas." 
"Fazer diferença na vida das pessoas na qual compartilhamos momentos";
"Ser melhor a cada dia, aprendendo sempre";
"Respeitar todas as pessoas, ser ético, humilde, justo e honrado".
Pessoal - Pai da Raissa (minha princesa), amante de heróis, mitologia, artes, cinema, rock and roll, Capricorniano, Corinthiano, Photoshopmaníaco.

Titulação - Mestrando, Especialista em Marketing, Graduado em Publicidade e Propaganda. 


Porque versão beta? Simples, este é um material que estou sempre atualizando, mutável e por isso, sempre incluindo novos conceitos, novas teorias e novas propostas.





Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Mapa de Empatia

Um mapa de empatia é uma ferramenta visual que ajuda a entender e mapear as emoções, pensamentos, necessidades e experiências de um público-alvo específico. Ele é frequentemente usado no campo do design thinking, marketing e desenvolvimento de produtos para criar empatia com os usuários e clientes, o que ajuda a tomar decisões mais informadas e criar soluções mais centradas no usuário. Aqui está uma explicação passo a passo de como criar um mapa de empatia: Defina o público-alvo: Comece identificando o grupo de pessoas que você deseja entender melhor. Isso pode ser seus clientes, usuários de um produto específico ou qualquer grupo de interesse relevante. Nomeie o mapa: Dê um nome ao mapa de empatia para que todos saibam qual público ele representa. Preencha as seções: O que eles veem: Nesta seção, você deve se perguntar o que seu público-alvo vê no ambiente ao seu redor. Isso inclui objetos, pessoas, tecnologia, etc. Por exemplo, se você está projetando um aplicativo de saúde, seu p

Estratégias de Análise SWOT

Depois do levantamento de todas as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que impactam direta ou indiretamente no negócio, como já vimos chamado de análise de mercado, é necessário elaborar a Análise SWOT, na qual nos permite analisar a situação atual da organização e entender suas possibilidades futuras. Foi Kenneth Andrews (apud Ghemawat, 2000) que desenvolveu a análise SWOT em 1971, provavelmente a ferramenta mais utilizada para a formulação de estratégia. caso voce não tenha feito essa primeira parte, recomendo que venha até esse texto para entender como fazer -  http://cafecomw.blogspot.com/2013/03/analise-de-mercado.html A sigla SWOT vem do acrônimo das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities and threats , ou seja, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Conforme Polizei (2005, p. 34), “na análise SWOT, todos os pontos são colocados em confronto e o planejador pode ter uma ideia mais ampla do conceito a ser definido no plano e as imp

Potencial de mercado

Como calcular potencial de mercado? O que empresários novos e, muitas vezes, até mesmo empresários velhos e experientes não sabem é que  existe um estudo que diz   qual é o real tamanho do mercado, qual é a verdadeira capacidade econômica que suporta  e, principalmente,  até quando é o período de expansão e quando começa o período de retração . Aqui está o Erro Número 1 das empresas que quebram e acumulam verdadeiras fortunas de dívidas: Não saber ler o mercado! Não saber que está na hora de enxugar e não continuar avançando. Saber fazer a leitura correta do mercado, não lhe dá só uma vantagem competitiva sobre os concorrentes, mas também garante a longevidade de um negócio sólido e lucrativo, permitindo que você saiba exatamente como fazer as suas metas e projeções de vendas ao longo do ano, sabendo que é possível atingir cada meta que foi estabelecida. Muitas empresas investem verdadeiras fortunas em Marketing, Publicidade, “Gurus de Vendas” e outras coisas mais. Entretanto,