por Diana Araujo (Venda Mais) O Ponto de Venda é onde a maior parte da decisão de compra é realizada. Tal informação evidencia a relevância do ponto de vendas no processo de compra, e consequentemente nos resultados das indústrias que têm seus produtos competindo diariamente por espaços nas lojas. A escolha do ponto de venda tem completa relação com o segmento de mercado que se deseja atuar, qual o público-alvo que se deseja atingir e qual o posicionamento de mercado a ser percebido tanto pelos clientes quanto pelos competidores. Essa pode influenciar nas vendas, pois são fatores intimamente ligados, já que potencialmente quanto melhor a localização, maior potencial de aproveitamento de vendas, e a visibilidade da marca. Renata Cianciaruso, Acting Manager de Consultoria e Gestão da BDO afirma que o ponto de venda é essencial para o sucesso do vendedor, pois é um dos pontos determinantes para o sucesso do negócio. “Contudo, apenas uma boa localização não é sinônimo de sucesso. O
Conceitos de Marketing e Estratégia de Negócios