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Construção de uma marca

Introdução   É hoje indiscutível que uma marca representa para a empresa ou a organização que a detêm, um valor considerável podendo verdadeiramente ser consideradas um ativo dessas entidades, ao mesmo título que um edifício ou um executivo de topo. As marcas hoje estão em toda a parte e fazem parte da realidade empresarial. Mas geri-las não é tarefa fácil.   O que é uma marca Muito se fala de marcas. Mas convêm identificar quais são as características principais, e, portanto o seu real valor para qualquer organização, que se encontram nas várias denominações que as empresas ou organizações dão aos seus produtos ou serviços: Um signo distintivo : Numa primeira aproximação, a marca é o que permite identificar um produto ou serviço: é o seu nome comercial. Como tal, é propriedade da empresa que a criou e está protegida pela lei. Uma identidade : Mais do que um nome, a marca, se for eficaz, transmite toda uma série de valores e conceitos tornando-se assim um símbolo.

Valor à marca

Domine a arte de agregar valor à marca "você" por Jeffrey Gitomer 1. Seja uma referência. Se você vende pneus, saiba tudo sobre isso: como são feitos, em que categorias se dividem, como melhor utilizá-los, melhores preços e ofertas do mercado, etc. Só assim você será consultado, ouvido e, quem sabe, publicado por alguém. 2. Mídia. Editores precisam de fontes como referência e articulistas. Meus artigos semanais sobre vendas, fidelização e desenvolvimento pessoal são publicados desde 1992. Eles são minha publicidade mensal. Meus livros e palestras são consequência e, claro, excelentes fontes de renda. 3. Apresente-se em público. Quando você fala para um grupo de pessoas (clientes, associações, chats na internet, sua empresa), você posiciona-se como líder, expert em alguma coisa (de preferência, sobre o que você vende). 4. A internet valoriza. Minha newsletter virtual Sales Caffeine é vista por mais de 130.000 pessoas, semanalmente! Os textos são sempre úteis e

Missão, Visão, Metas e Objetivos!

Seja você dono ou funcionário, profissional experiente ou em início de carreira,  o segredo está em saber qual SUA missão, visão e valores  e também conhecer profundamente  a visão, missão e valores da empresa  em que trabalha. Ambas precisam estar perfeitamente alinhadas. Missão Missão é razão de existir da empresa no seu Negócio. Missão  é a expressão da razão da existência da empresa, em um ambiente em crescentes mudanças é fundamental dotá-la de flexibilidade para que possa acompanhar as transformações ambientais. A missão é como o DNA da empresa, definindo a sua identidade e não costuma mudar ao longo do tempo. É a função que esta desempenha de modo a tornar útil sua ação, justificar seus lucros, do ponto de vista dos grupos a ela ligados e da sociedade em que atua. A missão expressa onde e como a empresa espera obter lucros através da prestação de um serviço considerado útil e desejável. ·          Perguntas chave para Formulação da Missão         Fazer

Demanda de Mercado (Potencial de Mercado)

Para auxiliar no estudo de demanda de mercado, realizei aqui uma compilação de dados nos quais pretendo de forma simples e objetiva oferecer algumas informações sobre demandas, previsões e suas características. Uma das principais aplicações das pesquisas de marketing é identificar oportunidades de mercado e uma das atribuições do departamento de marketing é preparar previsões de venda, que são baseadas em estimativas de demanda. Segundo Kotler: “As empresas podem preparar até 90 tipos de estimativas de demanda. A demanda pode ser mensurada em seis diferentes níveis de produto, cinco diferentes níveis espaciais e três diferentes níveis de tempo”. Demanda segundo Kotler (2005: 126) “É o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em um período definido, em um ambiente de marketing definido e sob um programa de marketing definido”. Considerando a definição acima, seria oportuno dizer que a aplicação do conceito não se mos