Pular para o conteúdo principal

Postagens

OS BENS E SUAS RELAÇÕES COM A MERCADOLOGIA

OS BENS E SUAS RELAÇÕES COM A MERCADOLOGIA Os bens, produtos ou mercadorias são objeto de compra ou venda, dentro de um determinado mercado. Existe uma variação bem grande de bens, que pelas suas características determinam formas mais adequadas e eficientes de comercialização, há também uma grande variação de definições, as econômicas, jurídicas e legais. Como os conceitos deixam vagos os “tempos e períodos”, diversos produtos de consumo podem ser enquadrados em outras categorias. Dividirei, para simplificação, esses bens em grandes grupos. - Bens Industriais ou de Produção ou Capitais - Bens de Consumo. Esta classificação (simplificada ou sintética) leva em consideração o fim a que se destinam os bens: Bens e Investimentos Para que as empresas se tornem competitivas e garantam seu espaço no mercado, a inovação tecnológica é imprescindível. Deve-se constantemente investir em novas máquinas, novas peças e equipamentos que tornem o processo de produção mais eficaz

Dicas de apresentações em Power Point

O Power Point é uma ferramenta comum para apresentações de ideias, as apresentações de slides e são hoje importante veículo para os profissionais e empreendedores venderem suas ideias nas mais diversas situações. Não que ela seja a melhor, mas ela é a mais utilizada e até a mais intuitiva, sendo assim as dicas aqui apresentadas servem tanto para Power Point quanto outros softwares como o Prezi por exemplo. Mas para ter sucesso ao fazer uma apresentação é válido passar por alguns pontos. A primeira fase é o planejamento da apresentação, com o entendimento de qual o objetivo daquela apresentação, qual a mensagem que deve ficar ao final, quais as características do público alvo, tempo de apresentação, estilo da apresentação, local de apresentação e estrutura. Depois de planejada a apresentação, o ideal é construir um roteiro, uma base em texto mesmo, montando a história que deve ser contada segundo o planejamento acima. Este texto deve estar na linguagem voltada ao público alvo, e

Como se dar bem MAL numa entrevista de emprego

Reproduzindo aqui a dica cultural do Gavião, comediante jornalista da Transamérica,no dia 11/03/14 ele passou dicas importantíssimas de etiqueta para entrevista de emprego. Vejam as dicas. 7 dicas para conseguir emprego 1 - Chegue atrasado - Afinal o pessoal do RH vão ver que voce não esta desesperado pelo emprego que chega muito antes da hora. 2 - Leve um presente - Por exemplo uma caixa de bom-bom pode ganhar a pessoa, e aí quando voce terminar a entrevista voce pode dizer que se você for contratado tem muito mais. 3 - Deixe o celular ligado - Peça para ligarem na hora da entrevista assim voce pode mostrar o quanto voce é popular e querido. 4 - Cuidado com bafo - não coma nada com cebola e alho antes da entrevista, mas se esquecer e comer algo, tome um golinho de Whisky ou conhaque para tirar o bafo da celoba e do alho. 5 - Conhecimento - mostre que sabe mais que o entrevistador, faça de conta que já sabe de qualquer tema que ele perguntar, assim mostrará conhecimento e sabedoria

Construção de uma marca

Introdução   É hoje indiscutível que uma marca representa para a empresa ou a organização que a detêm, um valor considerável podendo verdadeiramente ser consideradas um ativo dessas entidades, ao mesmo título que um edifício ou um executivo de topo. As marcas hoje estão em toda a parte e fazem parte da realidade empresarial. Mas geri-las não é tarefa fácil.   O que é uma marca Muito se fala de marcas. Mas convêm identificar quais são as características principais, e, portanto o seu real valor para qualquer organização, que se encontram nas várias denominações que as empresas ou organizações dão aos seus produtos ou serviços: Um signo distintivo : Numa primeira aproximação, a marca é o que permite identificar um produto ou serviço: é o seu nome comercial. Como tal, é propriedade da empresa que a criou e está protegida pela lei. Uma identidade : Mais do que um nome, a marca, se for eficaz, transmite toda uma série de valores e conceitos tornando-se assim um símbolo.