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DICIONÁRIO CORPORATIVO (INGLÊS)

DICIONÁRIO DA LINGUAGEM CORPORATIVA  INGLÊS Qualquer profissional em dia com as exigências do mercado está careca de saber: falar mais de uma língua é imprescindível. Entretanto, ainda não existem por aí cursos que ensinem a falar o "corporativês". Aqui, você pode encontrar a tradução para siglas ou termos em inglês que frequentam o vocabulário corporativo.   B2B:  sigla fonética de  "business to business".   É o comércio eletrônico entre empresas. Trata-se de um mercado sem a participação do consumidor.  B2C :  business to customer,  a empresa que vende diretamente para o consumidor via internet. Benchmark:  parâmetros de excelência, exemplos de coisas boas.  Board:  conselho diretor.  Brainstorm:  literalmente, significa "tempestade cerebral". É uma reunião para se fazer exatamente isso: trocar ideias.  Breakthrough:  trata-se de um avanço em determinada área.  Break even point:  o momento a partir do qual custos e receitas de um negócio

Segmentação de Marketing

O mercado é tão grande hoje que nos impede de uma empresa o atender por inteiro, com uma enorme gama de produtos diferenciados. Os milhares de consumidores apresentam gostos, necessidades e exigências diferentes. A maioria das pessoas acredita que o mercado compõe-se de um conjunto de indivíduos com características diversas e que podem atendê-los de forma igual sem a preocupação da personalização.  A segmentação é a subdivisão do mercado em subconjuntos homogêneos de clientes, em que qualquer subconjunto aceitável pode ser selecionado como meta de mercado a ser alcançada com um composto de marketing distinto, no qual trabalha-se ajustando as características da oferta ao que cada segmento de mercado demanda. Para uma empresa, portanto, segmentá-lo significa oferecer produtos adequados para grupos específicos de consumidores. Critérios de segmentação Há várias bases para segmentação ou critérios de segmentação. Os profissionais de marketing podem segmentar os mercados de consu

Conceitos de marketing

Se você sair questionando às diversas pessoas o conceito de Marketing, provavelmente, terá como retorno diversas descrições e definições e, possivelmente, muitas relacionarão com vendas ou propaganda. Mas, Marketing é muito mais complexo que do que se pensa! O Marketing está presente por toda a parte e, é utilizado por todas as organizações, desde pequenas a grandes corporações, de diversos ramos de atuação (prestadoras de serviços, comércio, indústria, ONGs, dentre outras) e aplicado a produtos, serviços, experiências, eventos, pessoas, lugares e informações (KOTLER; ARMSTRONG, 2007; KOTLER; KELLER, 2006). Respeitando a procedência do termo Marketing, define-se como “[...] um processo social e gerencial pelo qual indivíduos e grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com outros” (KOTLER, 1998, p. 27).  Ou ainda, como “[...] processo de criação, distribuição, promoção e precificação de bens, serviços e ideias para facilitar a

Plano de marketing

PLANO DE MARKETING O que é um Plano de Marketing? Um plano de marketing é um planejamento das ações de marketing de uma empresa, buscando  alcançar um determinado objetivo  . O planejamento pode ser voltado para a marca, um produto específico ou serviço oferecido pela empresa. Esse plano guiará as ações estratégicas da marca. Portanto, o plano de marketing pode ser considerado como uma ferramenta de gestão para a empresa se manter competitiva no mercado em que ela está inserida, através de estratégias competitivas de marketing. Desenvolvendo o Plano de Marketing Para desenvolver um bom plano de marketing, é preciso que a empresa conheça bem o seu mercado de atuação. O motivo é bem simples: as decisões tomadas no plano de ação vão influenciar desde o planejamento até a execução das campanhas, e essas ações precisam ser condizentes com a situação atual do mercado, as tendências para o futuro e como a sua empresa se posiciona nesse mercado. Pense no plano de marketing co