Pular para o conteúdo principal

Postagens

Posicionamento de Marketing

Segundo Al Ries, posicionamento é a imagem do produto na mente do consumidor. Desta forma não temos que criar algo novo e diferente, mas sim manipular os conceitos existentes sobre o produto e realinhar estes conceitos na mente de seu consumidor de forma que o mesmo perceba sua existência e o classifique em sua preferência de consumo. Precisamos estudar a mente do consumidor e descobrir o melhor meio de atingir suas expectativas de forma diferente a concorrência. Repare não disse melhor, pois este pode não ser seu posicionamento, e sim DIFERENTE.        Fortalecer a  posição do produto na mente do consumidor.       Buscar uma posição não ocupada que seja valorizada por muitos consumidores e ocupá-la.        Deslocar a posição do concorrente  posicionamento depende da percepção do produto,  esta percepção ocorre devido a presença de qualidades ocultas, influenciadas por fatores emocionais e racionais, aspectos tangíveis e intangíveis. Ainda

Diferenciação de Marketing

Diferenciação de Marketin g Sabemos que hoje os produtos e mercados estão cada vez mais competitivos, , um produto deve ser capaz de atender as necessidades e realizar os desejos do consumidor. Para isso o produto precisa ter um diferencial no qual torne-o relevante ao mercado e atraente ao consumidor. Diferenciar seus produtos e serviços é uma das principais características que toda empresa deve praticar, pois a concorrência é muito intensa e sempre buscando novas tecnologias para cada vez mais atender este mercado mais exigente. Quando a empresa realiza a segmentação ele estuda neste publico definido quais suas necessidades, anseios para que se possa entregar uma oferta (produto ou serviço) de valor para este cliente, algo que ele considere importante, volte a consumir e ainda recomendar aos seus contatos, fato muito importante com a acessibilidade e penetração da internet. Então, pessoal, a diferenciação de marketing é quando você cria algo diferente e exclusivo para se destacar

Filmes de marketing

Nada melhor do que aliar prazer e novos aprendizados, certo? É nisso que estávamos pensando quando preparamos este post, que traz uma lista com filmes sobre marketing que você deve assistir. Não se iluda, manter-se atualizado não é um diferencial importante para a sua carreira profissional. É algo básico, independentemente da área de atuação. E, como você sabe, um bom filme pode fazer muita diferença.  No caso das produções que têm o marketing como temática central, trata-se de uma excelente maneira de  expandir os nossos conhecimentos sobre as abordagens possíveis nessa área , mas sem abrir mão da diversão. Não estranhe: a relação que preparamos é eclética! Tem desde blockbusters atuais, até alguns mais antigos, porém considerados verdadeiros clássicos para quem atua nesse segmento. 1. Amor por contrato Aí está uma história que ajuda a entender bem o poder de influência do marketing. Por isso, é considerado básico para quem atua nessa área. O longa tem Demi More como p