Pular para o conteúdo principal

Postagens

Comportamento do Consumidor

  O que é Comportamento do Consumidor Talvez a melhor metáfora com que podemos compreender o comportamento do consumidor é a do iceberg . O consumidor é como um iceberg. Vemos apenas uma parte de sua totalidade, enquanto que o maior número de variáveis que o levam a consumir ou deixar de consumir um produto permanecem ocultas. Na prática, vemos apenas sua AÇÃO , ou seja, seu Comportamento. Mas muitas vezes não conseguimos enxergar ou entender completamente seus MOTIVOS , ou seja, as Causas para a ação. Fazem parte deste motivos questões como (SAMARA; MORSCH, 2005): ·          Necessidades ·          Crenças ·          Atitudes ·          Percepção ·          Preconceitos ·          Motivação ·          Hábitos ·          Estado de espírito A dinâmica física a qual um iceberg está sujeito é bem parecida com aquela a qual o consumidor se submete ao tomar uma decisão de compra. As decisões de ação são tomadas a partir de uma força que vem de dentro, de baixo p

Conceitos de Marca - Qual importância no marketing

  A marca sempre acompanhou a humanidade, trazendo em sua essência aprovação ou rejeição. Os reis marcavam as áreas conquistadas e o selo real era o sinal do poder que eles exerciam sobre os povos conquistados. Os donos de gados, por exemplo, marcavam seus escravos, e ainda hoje, marcam seu rebanho e outros bens. E no contexto atual, qual a importância da marca? Já é sabido que o mundo se tornou um grande quebra cabeça. Pais e mães trabalham fora e já não se reúnem com seus filhos para as refeições ou para assistem juntos a tv. As compras no supermercado, muitas vezes, são destinada à empregada. Homens e mulheres cada vez mais moram sozinhos, surgindo a necessidade de novos produtos e serviços. Uma única pessoa assume várias identidades na vida e nas redes sociais, migrando entre o ambiente offline e online em questão de segundos. A variedade de canais e de distribuição de conteúdo trouxe a tona um consumidor exigente e bem informado e que espera conveniência, agilidade de atendi

Dicionário de Marketing Digital

Como qualquer atividade profissional, cada setor esta repleto de termos de marketing digital. Quando ficamos tentando descobrir do que os profissionais estão conversando, perdemos tempo e ficamos sem saber do que se trata. Reuni alguns termos mais importantes do marketing digital para que você não se sinta para trás. Afinal, para obter os resultados você precisa entender do que o mercado está falando. Você já deve estar familiarizado com alguns desses termos, pois muitos deles não são novos, mas todos são imprescindíveis para quem quer começar a entender os termos de marketing digital. Esperamos que você faça uma ótima leitura e volte aqui sempre que precisar. Vamos começar?    LISTA EM CONSTANTE EVOLUÇÃO Análise A análise é essencial para a descoberta de padrões significativos no comportamento dos usuários. No que diz respeito ao marketing digital, é possível gerar relatórios de visitantes do site, páginas mais visitadas, origem dos acessos, avaliar tendências e desenvolver insig