Pular para o conteúdo principal

Marketing Interativo - Buzzmarketing

Seguindo a onda das experiências interativas (Marketing interativo), separei algumas campanhas interessantes. É uma grande sacada possibilitar a interação do consumidor com o anúncio, usando a plena criatividade para segurá-lo por um tempo.

Ações de marketing nas redes sociais existem muitas. Mas algumas se destacam mais. É esse o caso da cerveja Desperados, que utilizou o YouTube para gerar uma experiência entre marca e internauta, pra lá de interessante.
Muito mais do que te mostrar a festa, Desperados te leva pra dentro da festa.
A criação é da agência MediaMonks, que conseguiu fazer com que o usuário se sentisse dentro da balada. Há quem defenda que foi a melhor ação de marketing realizada no YouTube. Ok, eu concordo.
Sem mais demora, veja o vídeo. Aperte o play e prepare-se para uma experiência interessante envolvendo YouTube, Twitter e Facebook.
Desperados

Tipp-Ex

Pra começar, uma marca americana de corretor de textos. A Tipp-Ex criou uma experiência em que você direciona a interação do caçador com o urso, escrevendo verbos em inglês. Para cada verbo, um vídeo diferente. Garante boas risadas, com certeza!
Tipp-Ex (veja o exemplo)

Hell Pizza

Por incrível que pareça, é uma ação promocional de… pizza! Uma experiência zumbi, a la Resident Evil, com roteiro, locações, elenco, maquiagem e tudo mais…
A cada escolha, um resultado cheio de adrenalina! A produção é dirigida por Logan McMillan, para divulgar o dellivery da Hell Pizza.
Hell Pizza

Picolé Magnum

A gente não podia deixar passar a campanha do picolé Magnum, com jeitão de game. Na verdade, é mais do que isso. É uma ação digital envolvendo várias marcas de maneira relevante e contextual. Clique Start e tire suas próprias conclusões. Vale a pena, com certeza!
Veja o material
Marcas que investem em experiências deste tipo não têm como passar despercebidas! Ganha pontos de cara, só pela criatividade! #ficadica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Mapa de Empatia

Um mapa de empatia é uma ferramenta visual que ajuda a entender e mapear as emoções, pensamentos, necessidades e experiências de um público-alvo específico. Ele é frequentemente usado no campo do design thinking, marketing e desenvolvimento de produtos para criar empatia com os usuários e clientes, o que ajuda a tomar decisões mais informadas e criar soluções mais centradas no usuário. Aqui está uma explicação passo a passo de como criar um mapa de empatia: Defina o público-alvo: Comece identificando o grupo de pessoas que você deseja entender melhor. Isso pode ser seus clientes, usuários de um produto específico ou qualquer grupo de interesse relevante. Nomeie o mapa: Dê um nome ao mapa de empatia para que todos saibam qual público ele representa. Preencha as seções: O que eles veem: Nesta seção, você deve se perguntar o que seu público-alvo vê no ambiente ao seu redor. Isso inclui objetos, pessoas, tecnologia, etc. Por exemplo, se você está projetando um aplicativo de saúde, seu p...

Estratégias de Análise SWOT

Depois do levantamento de todas as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que impactam direta ou indiretamente no negócio, como já vimos chamado de análise de mercado, é necessário elaborar a Análise SWOT, na qual nos permite analisar a situação atual da organização e entender suas possibilidades futuras. Foi Kenneth Andrews (apud Ghemawat, 2000) que desenvolveu a análise SWOT em 1971, provavelmente a ferramenta mais utilizada para a formulação de estratégia. caso voce não tenha feito essa primeira parte, recomendo que venha até esse texto para entender como fazer -  http://cafecomw.blogspot.com/2013/03/analise-de-mercado.html A sigla SWOT vem do acrônimo das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities and threats , ou seja, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Conforme Polizei (2005, p. 34), “na análise SWOT, todos os pontos são colocados em confronto e o planejador pode ter uma ideia mais ampla do conceito a ser definido no plano e as...

Marketing Mix de Serviços (8Ps)

Os 8Ps de marketing de serviços As bases de marketing, quando criadas, buscavam dentro da amplitude de atuação, definir elementos que demonstrassem todo o seu vasto campo em premissas que pudessem sintetizar de forma rápida e clara todo um sistema. Para isso, surgiram os 4 famosos P’s de marketing, todos derivados de definições de palavras inglesas que foram adaptadas para as línguas dos mais diversos mercados. Assim sendo, os 4P’s são: Place, Price, Promotion and Product. Com a tradução para a língua portuguesa, obtivemos os famosos: Praça – ou localidade onde serão inseridas as ações. Esta poderá ser dividida em região satélite ou principal, e secundárias; Preço – ação realizada frente a questão da prática de agregar um valor monetário a algo, ou seja, atribuir um valor àquilo que estará sendo disponibilizado ao mercado; Promoção – ações promocionais que estarão incidindo sobre certo produto e/ou serviço, de forma a estimular a sua comercialização ou divulgação; Produto – ...