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Roube como um Artista, de Austin Kleon

  As 10 principais ideias presentes no livro Roube como um Artista, de Austin Kleon. Esse livro é um manual sobre como ser criativo na era digital, baseado em uma palestra que o autor fez na Universidade do Estado de Nova York. Aqui estão as 10 ideias principais que ele compartilha no livro: 1 - Roube como um artista: não se trata de plagiar, mas de estudar, creditar, remixar, misturar e transformar as ideias dos outros que te inspiram. Nada é original, tudo é uma combinação de influências. 2 - Não espere até saber quem você é para começar: comece a fazer o que você ama, mesmo sem ter um plano perfeito ou uma identidade definida. Você vai descobrir quem você é pelo que você faz. 3 - Escreva o livro que você quer ler: faça o trabalho que você gostaria de ver no mundo, não o que você acha que os outros esperam de você. Seja o seu próprio público. 4 - Use suas mãos: saia da tela do computador e experimente outras formas de expressão, como desenhar, recortar, colar, construir. Use sua cria
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como fazer um Plano de Negócios de forma simples

  Por Wagner Gonsalez Descubra como criar um plano de negócios eficiente para impulsionar o sucesso do seu pequeno empreendimento. Este guia abrangente irá orientá-lo desde a introdução do tema até a conclusão, passando pelas etapas essenciais, análise de mercado, estratégia de marketing e plano financeiro. Conceitos Iniciais e Objetivos A arte estará na maneira de como o empreendedor irá traduzir esses passos realizados racionalmente para um documento que simbolize e explore as potencialidades de seu negócio, assim como também os riscos específicos a esse mesmo negócio. Esse é o OBJETIVO de um bom plano de negócios: que seja um instrumento que o empreendedor utilize para expor suas ideias, em uma linguagem simples que os leitores entendam, e, com o foco de mostrar efetividade e possibilidade de sucesso em seu negócio. Veja o modelo completo aqui

Como fazer um Mapa de Empatia

Um mapa de empatia é uma ferramenta visual que ajuda a entender e mapear as emoções, pensamentos, necessidades e experiências de um público-alvo específico. Ele é frequentemente usado no campo do design thinking, marketing e desenvolvimento de produtos para criar empatia com os usuários e clientes, o que ajuda a tomar decisões mais informadas e criar soluções mais centradas no usuário. Aqui está uma explicação passo a passo de como criar um mapa de empatia: Defina o público-alvo: Comece identificando o grupo de pessoas que você deseja entender melhor. Isso pode ser seus clientes, usuários de um produto específico ou qualquer grupo de interesse relevante. Nomeie o mapa: Dê um nome ao mapa de empatia para que todos saibam qual público ele representa. Preencha as seções: O que eles veem: Nesta seção, você deve se perguntar o que seu público-alvo vê no ambiente ao seu redor. Isso inclui objetos, pessoas, tecnologia, etc. Por exemplo, se você está projetando um aplicativo de saúde, seu p

Marketing de Serviços - Resumo 8Ps

  Olá, leitores! Hoje eu vou falar sobre um assunto muito importante para quem trabalha com serviços: o marketing de serviços. Você sabe o que é isso e como fazer? Não se preocupe, eu vou te explicar tudo! O marketing de serviços é o conjunto de estratégias que visam promover e vender um serviço, ou seja, uma atividade intangível que satisfaz uma necessidade ou desejo do cliente. Por exemplo, um corte de cabelo, uma consulta médica, uma aula de inglês, etc. O marketing de serviços tem algumas características que o diferenciam do marketing de produtos, que são bens tangíveis que podem ser tocados, armazenados e transportados. Por exemplo a dotando o termo VIPI, primeira letra de cada uma das palavras abaixo;: - O serviço é inseparável da sua produção e consumo. Isso significa que o serviço é criado e entregue ao mesmo tempo, e depende da interação entre o prestador e o cliente. Por isso, é importante garantir a qualidade do atendimento e a satisfação do cliente. - O serviço é heterogêne

Marketing Inovador para B2B

Maneiras divertidas e inovadoras para o Marketing B2B  Olá, Dominator, leitores do blog de marketing mais divertido da internet! Hoje vamos falar sobre maneiras inovadoras de praticar o marketing para indústrias que atuam no segmento B2B. Vamos lá! Redes sociais divertidas Você acha que redes sociais são apenas para entretenimento? Nada disso! As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing para empresas B2B também. Uma maneira inovadora de usar as redes sociais é criar conteúdo divertido e descontraído, que humanize a marca e crie conexões emocionais com o público. Por que não postar memes sobre o setor da indústria em que você atua? Ou compartilhar histórias engraçadas sobre os desafios enfrentados pelos seus clientes? Lembre-se: o humor é uma maneira poderosa de engajar o público e deixar sua marca na mente das pessoas. Eventos criativos Os eventos são uma ótima maneira de fazer networking e gerar novos negócios. Mas quem disse que eles precisam ser chatos? Tente pensar fora da

Comprador Organizacional

  Comprador Organizacional Introdução   O marketing representa um grande desafio para empresas industriais, que fornecem, exclusiva ou predominantemente, para outras empresas ou organizações. Com a globalização, as empresas estão sendo forçadas a adquirir aptidões mercadológicas cada vez maiores, a fim de enfrentar competidores com os quais nunca teriam de medir forças. Como veremos adiante, as situações de compra organizacional assumem formas diversas, de acordo com o tipo de compra e as organizações envolvidas. Diversos termos são utilizados pelos autores para identificar o marketing em mercados organizacionais: marketing organizacional, marketing business-to-business (B2B). A expressão marketing industrial designa, originalmente, as relações entre indústrias ao longo da cadeia de produção. Seu uso tem sido estendido aos mercados organizacionais em geral, portanto o adotaremos. O Marketing Industrial lida com pessoas que representam papéis em organizações. Por representarem p

Comportamento do Consumidor

  O que é Comportamento do Consumidor Talvez a melhor metáfora com que podemos compreender o comportamento do consumidor é a do iceberg . O consumidor é como um iceberg. Vemos apenas uma parte de sua totalidade, enquanto que o maior número de variáveis que o levam a consumir ou deixar de consumir um produto permanecem ocultas. Na prática, vemos apenas sua AÇÃO , ou seja, seu Comportamento. Mas muitas vezes não conseguimos enxergar ou entender completamente seus MOTIVOS , ou seja, as Causas para a ação. Fazem parte deste motivos questões como (SAMARA; MORSCH, 2005): ·          Necessidades ·          Crenças ·          Atitudes ·          Percepção ·          Preconceitos ·          Motivação ·          Hábitos ·          Estado de espírito A dinâmica física a qual um iceberg está sujeito é bem parecida com aquela a qual o consumidor se submete ao tomar uma decisão de compra. As decisões de ação são tomadas a partir de uma força que vem de dentro, de baixo p