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Dicas de apresentações em Power Point

O Power Point é uma ferramenta comum para apresentações de ideias, as apresentações de slides e são hoje importante veículo para os profissionais e empreendedores venderem suas ideias nas mais diversas situações. Não que ela seja a melhor, mas ela é a mais utilizada e até a mais intuitiva, sendo assim as dicas aqui apresentadas servem tanto para Power Point quanto outros softwares como o Prezi por exemplo. Mas para ter sucesso ao fazer uma apresentação é válido passar por alguns pontos. A primeira fase é o planejamento da apresentação, com o entendimento de qual o objetivo daquela apresentação, qual a mensagem que deve ficar ao final, quais as características do público alvo, tempo de apresentação, estilo da apresentação, local de apresentação e estrutura. Depois de planejada a apresentação, o ideal é construir um roteiro, uma base em texto mesmo, montando a história que deve ser contada segundo o planejamento acima. Este texto deve estar na linguagem voltada ao público alvo, e

Como se dar bem MAL numa entrevista de emprego

Reproduzindo aqui a dica cultural do Gavião, comediante jornalista da Transamérica,no dia 11/03/14 ele passou dicas importantíssimas de etiqueta para entrevista de emprego. Vejam as dicas. 7 dicas para conseguir emprego 1 - Chegue atrasado - Afinal o pessoal do RH vão ver que voce não esta desesperado pelo emprego que chega muito antes da hora. 2 - Leve um presente - Por exemplo uma caixa de bom-bom pode ganhar a pessoa, e aí quando voce terminar a entrevista voce pode dizer que se você for contratado tem muito mais. 3 - Deixe o celular ligado - Peça para ligarem na hora da entrevista assim voce pode mostrar o quanto voce é popular e querido. 4 - Cuidado com bafo - não coma nada com cebola e alho antes da entrevista, mas se esquecer e comer algo, tome um golinho de Whisky ou conhaque para tirar o bafo da celoba e do alho. 5 - Conhecimento - mostre que sabe mais que o entrevistador, faça de conta que já sabe de qualquer tema que ele perguntar, assim mostrará conhecimento e sabedoria

Construção de uma marca

Introdução   É hoje indiscutível que uma marca representa para a empresa ou a organização que a detêm, um valor considerável podendo verdadeiramente ser consideradas um ativo dessas entidades, ao mesmo título que um edifício ou um executivo de topo. As marcas hoje estão em toda a parte e fazem parte da realidade empresarial. Mas geri-las não é tarefa fácil.   O que é uma marca Muito se fala de marcas. Mas convêm identificar quais são as características principais, e, portanto o seu real valor para qualquer organização, que se encontram nas várias denominações que as empresas ou organizações dão aos seus produtos ou serviços: Um signo distintivo : Numa primeira aproximação, a marca é o que permite identificar um produto ou serviço: é o seu nome comercial. Como tal, é propriedade da empresa que a criou e está protegida pela lei. Uma identidade : Mais do que um nome, a marca, se for eficaz, transmite toda uma série de valores e conceitos tornando-se assim um símbolo.

Valor à marca

Domine a arte de agregar valor à marca "você" por Jeffrey Gitomer 1. Seja uma referência. Se você vende pneus, saiba tudo sobre isso: como são feitos, em que categorias se dividem, como melhor utilizá-los, melhores preços e ofertas do mercado, etc. Só assim você será consultado, ouvido e, quem sabe, publicado por alguém. 2. Mídia. Editores precisam de fontes como referência e articulistas. Meus artigos semanais sobre vendas, fidelização e desenvolvimento pessoal são publicados desde 1992. Eles são minha publicidade mensal. Meus livros e palestras são consequência e, claro, excelentes fontes de renda. 3. Apresente-se em público. Quando você fala para um grupo de pessoas (clientes, associações, chats na internet, sua empresa), você posiciona-se como líder, expert em alguma coisa (de preferência, sobre o que você vende). 4. A internet valoriza. Minha newsletter virtual Sales Caffeine é vista por mais de 130.000 pessoas, semanalmente! Os textos são sempre úteis e

Missão, Visão, Metas e Objetivos!

Seja você dono ou funcionário, profissional experiente ou em início de carreira,  o segredo está em saber qual SUA missão, visão e valores  e também conhecer profundamente  a visão, missão e valores da empresa  em que trabalha. Ambas precisam estar perfeitamente alinhadas. Missão Missão é razão de existir da empresa no seu Negócio. Missão  é a expressão da razão da existência da empresa, em um ambiente em crescentes mudanças é fundamental dotá-la de flexibilidade para que possa acompanhar as transformações ambientais. A missão é como o DNA da empresa, definindo a sua identidade e não costuma mudar ao longo do tempo. É a função que esta desempenha de modo a tornar útil sua ação, justificar seus lucros, do ponto de vista dos grupos a ela ligados e da sociedade em que atua. A missão expressa onde e como a empresa espera obter lucros através da prestação de um serviço considerado útil e desejável. ·          Perguntas chave para Formulação da Missão         Fazer

Demanda de Mercado (Potencial de Mercado)

Para auxiliar no estudo de demanda de mercado, realizei aqui uma compilação de dados nos quais pretendo de forma simples e objetiva oferecer algumas informações sobre demandas, previsões e suas características. Uma das principais aplicações das pesquisas de marketing é identificar oportunidades de mercado e uma das atribuições do departamento de marketing é preparar previsões de venda, que são baseadas em estimativas de demanda. Segundo Kotler: “As empresas podem preparar até 90 tipos de estimativas de demanda. A demanda pode ser mensurada em seis diferentes níveis de produto, cinco diferentes níveis espaciais e três diferentes níveis de tempo”. Demanda segundo Kotler (2005: 126) “É o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em um período definido, em um ambiente de marketing definido e sob um programa de marketing definido”. Considerando a definição acima, seria oportuno dizer que a aplicação do conceito não se mos