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Dicas de apresentações em Power Point

O Power Point é uma ferramenta comum para apresentações de ideias, as apresentações de slides e são hoje importante veículo para os profissionais e empreendedores venderem suas ideias nas mais diversas situações. Não que ela seja a melhor, mas ela é a mais utilizada e até a mais intuitiva, sendo assim as dicas aqui apresentadas servem tanto para Power Point quanto outros softwares como o Prezi por exemplo. Mas para ter sucesso ao fazer uma apresentação é válido passar por alguns pontos. A primeira fase é o planejamento da apresentação, com o entendimento de qual o objetivo daquela apresentação, qual a mensagem que deve ficar ao final, quais as características do público alvo, tempo de apresentação, estilo da apresentação, local de apresentação e estrutura. Depois de planejada a apresentação, o ideal é construir um roteiro, uma base em texto mesmo, montando a história que deve ser contada segundo o planejamento acima. Este texto deve estar na linguagem voltada ao público alvo, e...

Como se dar bem MAL numa entrevista de emprego

Reproduzindo aqui a dica cultural do Gavião, comediante jornalista da Transamérica,no dia 11/03/14 ele passou dicas importantíssimas de etiqueta para entrevista de emprego. Vejam as dicas. 7 dicas para conseguir emprego 1 - Chegue atrasado - Afinal o pessoal do RH vão ver que voce não esta desesperado pelo emprego que chega muito antes da hora. 2 - Leve um presente - Por exemplo uma caixa de bom-bom pode ganhar a pessoa, e aí quando voce terminar a entrevista voce pode dizer que se você for contratado tem muito mais. 3 - Deixe o celular ligado - Peça para ligarem na hora da entrevista assim voce pode mostrar o quanto voce é popular e querido. 4 - Cuidado com bafo - não coma nada com cebola e alho antes da entrevista, mas se esquecer e comer algo, tome um golinho de Whisky ou conhaque para tirar o bafo da celoba e do alho. 5 - Conhecimento - mostre que sabe mais que o entrevistador, faça de conta que já sabe de qualquer tema que ele perguntar, assim mostrará conhecimento e sabedoria...

Construção de uma marca

Introdução   É hoje indiscutível que uma marca representa para a empresa ou a organização que a detêm, um valor considerável podendo verdadeiramente ser consideradas um ativo dessas entidades, ao mesmo título que um edifício ou um executivo de topo. As marcas hoje estão em toda a parte e fazem parte da realidade empresarial. Mas geri-las não é tarefa fácil.   O que é uma marca Muito se fala de marcas. Mas convêm identificar quais são as características principais, e, portanto o seu real valor para qualquer organização, que se encontram nas várias denominações que as empresas ou organizações dão aos seus produtos ou serviços: Um signo distintivo : Numa primeira aproximação, a marca é o que permite identificar um produto ou serviço: é o seu nome comercial. Como tal, é propriedade da empresa que a criou e está protegida pela lei. Uma identidade : Mais do que um nome, a marca, se for eficaz, transmite toda uma série de valores e conceitos tornando-se assim um ...

Valor à marca

Domine a arte de agregar valor à marca "você" por Jeffrey Gitomer 1. Seja uma referência. Se você vende pneus, saiba tudo sobre isso: como são feitos, em que categorias se dividem, como melhor utilizá-los, melhores preços e ofertas do mercado, etc. Só assim você será consultado, ouvido e, quem sabe, publicado por alguém. 2. Mídia. Editores precisam de fontes como referência e articulistas. Meus artigos semanais sobre vendas, fidelização e desenvolvimento pessoal são publicados desde 1992. Eles são minha publicidade mensal. Meus livros e palestras são consequência e, claro, excelentes fontes de renda. 3. Apresente-se em público. Quando você fala para um grupo de pessoas (clientes, associações, chats na internet, sua empresa), você posiciona-se como líder, expert em alguma coisa (de preferência, sobre o que você vende). 4. A internet valoriza. Minha newsletter virtual Sales Caffeine é vista por mais de 130.000 pessoas, semanalmente! Os textos são sempre úteis e ...

Missão, Visão, Metas e Objetivos!

Seja você dono ou funcionário, profissional experiente ou em início de carreira,  o segredo está em saber qual SUA missão, visão e valores  e também conhecer profundamente  a visão, missão e valores da empresa  em que trabalha. Ambas precisam estar perfeitamente alinhadas. Missão Missão é razão de existir da empresa no seu Negócio. Missão  é a expressão da razão da existência da empresa, em um ambiente em crescentes mudanças é fundamental dotá-la de flexibilidade para que possa acompanhar as transformações ambientais. A missão é como o DNA da empresa, definindo a sua identidade e não costuma mudar ao longo do tempo. É a função que esta desempenha de modo a tornar útil sua ação, justificar seus lucros, do ponto de vista dos grupos a ela ligados e da sociedade em que atua. A missão expressa onde e como a empresa espera obter lucros através da prestação de um serviço considerado útil e desejável. ·      ...

Demanda de Mercado (Potencial de Mercado)

Para auxiliar no estudo de demanda de mercado, realizei aqui uma compilação de dados nos quais pretendo de forma simples e objetiva oferecer algumas informações sobre demandas, previsões e suas características. Uma das principais aplicações das pesquisas de marketing é identificar oportunidades de mercado e uma das atribuições do departamento de marketing é preparar previsões de venda, que são baseadas em estimativas de demanda. Segundo Kotler: “As empresas podem preparar até 90 tipos de estimativas de demanda. A demanda pode ser mensurada em seis diferentes níveis de produto, cinco diferentes níveis espaciais e três diferentes níveis de tempo”. Demanda segundo Kotler (2005: 126) “É o volume total que seria comprado por um grupo de clientes definido, em uma área geográfica definida, em um período definido, em um ambiente de marketing definido e sob um programa de marketing definido”. Considerando a definição acima, seria oportuno dizer que a aplicação do conceito não se mos...