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Investimento Anjo

Como conseguir Investimento Anjo Antes de iniciar a busca de investidores, deve-se conhecer bem o mercado de atuação, visitar clientes potenciais, conversar com pessoas que já atuem no mercado e levantar informações sobre concorrentes.  ​​ Ao mesmo tempo, é importante demonstrar sua capacidade de execução, tendo tração ou no mínimo com a elaboração da prova de conceito ou MVP do seu produto ou serviço. Caso ainda não tenha conseguido realizar estas etapas e precise de ajuda para isto, recomendamos que busque uma  incubadora ou aceleradora .  ​ O processo de uma startup para conseguir investimento anjo pode ser dividido em duas etapas: estruturação do negócio e captação do investimento. Antes de tudo, o empreendedor deve compreender como o investimento anjo poderá ajudar seu negócio, assim como se preparar para esse processo conhecendo os requisitos que serão exigidos dele. Recomenda-se buscar um conselheiro experiente ( advisor ) para ajudar no desenvolvimento de todas as et

Criando Personas

Afinal, o que é Persona? Uma persona/avatar é uma representação do seu cliente ideal, de modo que a partir de uma rápida análise você possa identificar características comuns entre os seus potenciais clientes e assim personalizar sua comunicação com eles. Na psicologia na teoria de C.G. Jung, Persona é a personalidade que o indivíduo apresenta aos outros como real, mas que, na verdade, é uma variante às vezes muito diferente da verdadeira. Antes de falarmos sobre como as personas ajudam na sua estratégia, vamos esclarecer algo importante. Conforme você se aprofundar pelo estudo do marketing digital, vai ouvir falar sobre buyer persona. Em uma tradução livre, significa algo como pessoa compradora. Ou seja, seu cliente ideal. Então, não se assuste com o termo estrangeiro, pois estamos falando basicamente da mesma coisa. Entendido esse ponto, é hora de compreender por que ter uma persona e guiar suas ações a partir dela oferecem uma ajuda fundamental para o sucesso da estratégia.

Estratégia Matriz BCG

Observa-se que a grande maioria dos livros de administração, especial-mente os livros de planejamento estratégico, apresenta a Matriz BCG apenas superficialmente e, além disso, não entra em seus aspectos quantitativos. A matriz se tornou, e ainda é, o modelo de carteira de produtos (portfólio de produtos, “product portfolio”) mais utilizado na criação de políticas de investimento e administração de caixa em empresas que comercializam diversos produtos (diversificadas).  Conforme já descrevi inicialmente sobre os eixos e o gráfico da Matriz no artigo anterior -   agora vamos nos aprofundar um pouco nas estratégias. Quadrantes: Estrelas - Nesse quadrante ficam os produtos (representados pela figura de uma estrela) com a participação relativa no mercado alta e crescimento de vendas alto. Embora esses produtos sejam rentáveis, o fluxo de caixa é praticamente neutro, uma vez que os lucros precisam ser sempre reinvestidos para apoiar seu crescimento contínuo. Futuramente de

Aplicativos para plano de negócios

Negócios antes do APP Primeiramente antes de entrar no ponto da criação do app, vamos falar de negócios. Você não cria um negócio no app, você cria um negócio e usa o app nele. Como assim? Você me pergunta; Te respondo exemplificando. Eu vou montar uma empresa de limpeza residencial, na qual contratarei diaristas para minha faxina. Esta empresa eu irei montar pelo fato de uma experiencia pessoal ter me motivado a essa construção. Certa vez fui limpar a casa e vi que eu não tinha afinidade, logo fui procurar uma indicação, não encontrei boas indicações, fui na internet e me deparei com a falta de  garantia ou segurança da procedência da pessoa que colocaria em minha casa. Senti a falta deste serviço, então criei (ficticiamente) a empresa Zé limpinho. Esta empresa contratava prestadores de serviço de limpeza residencial em diversos grupos diferentes de serviços (vidro, carpete de madeira, porcelanato, lavanderia, passanderia, etc). Estas pessoas eram contratadas pelo preenchimento de

Posicionamento de Marketing

Segundo Al Ries, posicionamento é a imagem do produto na mente do consumidor. Desta forma não temos que criar algo novo e diferente, mas sim manipular os conceitos existentes sobre o produto e realinhar estes conceitos na mente de seu consumidor de forma que o mesmo perceba sua existência e o classifique em sua preferência de consumo. Precisamos estudar a mente do consumidor e descobrir o melhor meio de atingir suas expectativas de forma diferente a concorrência. Repare não disse melhor, pois este pode não ser seu posicionamento, e sim DIFERENTE.        Fortalecer a  posição do produto na mente do consumidor.       Buscar uma posição não ocupada que seja valorizada por muitos consumidores e ocupá-la.        Deslocar a posição do concorrente  posicionamento depende da percepção do produto,  esta percepção ocorre devido a presença de qualidades ocultas, influenciadas por fatores emocionais e racionais, aspectos tangíveis e intangíveis. Ainda