6 maneiras de competir por valor com os seus concorrentes
Para enquadrar um cliente entre os de “alto potencial”, siga estas três dicas:
- Ofereça mais benefícios por um custo menor para os seus clientes.
- Crie um diferencial exclusivo para seu produto/serviço.
- Mostre o que o seu produto/serviço pode fazer pelo cliente no futuro, pois ele precisa sentir-se motivado para comprar de você.
- Dê ao cliente mobilidade e flexibilidade. Ofereça-lhe as informações, as habilidades e as ferramentas para ele assumir o controle do seu produto/serviço.
- Procure saber o que motiva os seus clientes a fazerem negócios com você e com seus concorrentes. Descubra o que eles valorizam e quais benefícios consideram mais importantes.
- Aprenda a vender tempo e atenda com mais agilidade; os clientes querem contratar você mais rapidamente, mas sem perder a qualidade, é óbvio.
Para enquadrar um cliente entre os de “alto potencial”, siga estas três dicas:
- Seja um consultor do cliente – Não inicie a conversa apresentando soluções. Convença-o da importância de conhecer mais profundamente a situação dos negócios dele.
- Convença o cliente de que há uma necessidade – O ponto central para fechar uma venda está em fazer o cliente concordar que a necessidade existe. Quando você usa o ponto de vista do cliente para falar do problema dele, fica claro por que o diálogo é importante.
- Planeje sua estratégia de vendas de acordo com o problema do cliente – Quando você tiver identificado cada uma das objeções dele, desenvolverá com mais facilidade a melhor estratégia de vendas e a apresentação mais adequada para o caso.
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