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Mascotes

Significado de Mascote s.f. Fam. Fetiche, amuleto para dar felicidade. Animal de estimação que se crê trazer sorte e que, por isso, se adota como símbolo totêmico de clubes, corporações etc.: Mascote é o nome dado a um animal, pessoa ou objeto animado que é escolhido como representante visual ou identificador de uma marca, uma empresa ou evento. Muitas vezes a mascote não é necessariamente o logotipo de uma marca mas passa a ser conhecida como tal devido ao forte carisma com o público. Portanto, muitas empresas passam a utilizá-la como representante principal em campanhas publicitárias. Mascotes Famosos

A Construção do Sucesso

O pensamento do sucesso começa com idéias, sonhos, atitudes, educação e planejamento. Tem muita gente que defende a idéia de que para alcançar o sucesso profissional basta querer e querer intensamente. É isso, provavelmente, a primeira atitude de um vencedor. Mas de nada vai adiantar desejar, se os planos não saírem do papel. Grandes idéias nascem e morrem todos os dias por falta de um plano de ação que dê sustentação à idéia. São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas. Muitos dos que fazem sucesso afirmam todos os dias que não ficam esperando o sucesso bater às suas portas. Gosto sempre da afirmação do Abílio Diniz: “Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo”. Ninguém chega onde quer chegar profissionalmente por um golpe de sorte. Foi-se o tempo que um currículo recheado de excelentes universidades e MBAs eram certeza de boa colocação profissional. Não faltam exemplos hoje de pessoas com cursos,

Cultura Inutil 1

Quem não gosta de cultura inútil? Dediquei mais um post inteiro para contar tudo aquilo que você gostaria de saber, mas que não vai mudar em nada a sua vida. A cultura inútil de cada dia é sempre uma ótima opção para descontrair, relaxar, compartilhar e dar umas boas risadas. Além disso, há sugestões vindas diretamente da web, úteis ou interessantes, para manter você conectado com as novidades virtuais 01 - O coração humano produz pressão suficiente para jorrar o sangue para fora do corpo a uma distância de 10 metros. 02 - Pessoas destras vivem, em média, nove anos a mais que as canhotas. 03 - A urina dos gatos brilha quando exposta à luz negra. 04 - Seres humanos e golfinhos são as únicas espécies de todo reino animal que fazem sexo por prazer. 05 - Um ladrão que roubava uma casa na Bélgica foi surpreendido, fugiu pela porta dos fundos, escalou uma parede de três metros, pulou para o outro lado e acabou dentro da prisão municipal. 06 - O maior pênis do mundo mede 35,75 cm qua

Dicas de Vendas 1

6 maneiras de competir por valor com os seus concorrentes Ofereça mais benefícios por um custo menor para os seus clientes. Crie um diferencial exclusivo para seu produto/serviço. Mostre o que o seu produto/serviço pode fazer pelo cliente no futuro, pois ele precisa sentir-se motivado para comprar de você. Dê ao cliente mobilidade e flexibilidade. Ofereça-lhe as informações, as habilidades e as ferramentas para ele assumir o controle do seu produto/serviço. Procure saber o que motiva os seus clientes a fazerem negócios com você e com seus concorrentes. Descubra o que eles valorizam e quais benefícios consideram mais importantes. Aprenda a vender tempo e atenda com mais agilidade; os clientes querem contratar você mais rapidamente, mas sem perder a qualidade, é óbvio. Para enquadrar um cliente entre os de “alto potencial”, siga estas três dicas: Seja um consultor do cliente – Não inicie a conversa apresentando soluções. Convença-o da importância de conhecer mais profundament

Eficácia x Eficiência

Eficácia x Eficiência Existe uma grande diferença entre ser eficiente e ser eficaz. Veja esta ilustração e fique sabendo o motivo. Certo dia, ao observar a movimentação de formigas em meu jardim, verifiquei uma fileira de formigas carregando folhas até um formigueiro no topo de uma pequena elevação. Em destaque, uma das formigas conduzia, com grande dificuldade, uma folha muito maior do que as transportadas pelas demais formigas. As formigas que levavam pequenas folhas passavam por ela que, devido ao tamanho da folha que carregava, era muito mais lenta. Fiquei imaginando qual seria o motivo da escolha daquela formiga por uma carga tão mais pesada do que as outras. Pretenderia ela se destacar das demais perante a formiga-rainha com vistas a uma promoção ou simplesmente obter a admiração do grupo? De qualquer forma fiquei admirado com a sua Motivação. Obstinadamente a formiga subia inúmeras vezes a elevação porque, perto do topo, a folha rolava morro-abaixo carregando a formiga fi

Dicas de vendas 2

Dicas de Vendas 2 Por Wagner Gonsalez Vamos fazer uma pausa para planejamento. Sigam a idéia. Você vendedor, se imagine no lugar de um comprador. Agora imagine que você tem metas a cumprir de compras, alguém acima de você quer que você compre melhor e mais barato. Quer que você desenvolva novos fornecedores que atendam seus parâmetros, afinal você conhece melhor que ninguém os problemas encontrados quando recebe produtos inadequados. Dentre estas tarefas você precisa atender em reuniões seus fornecedores e classifica-los de acordo com os critérios que sua empresa já estabelecidos. Agora que você já se colocou do outro lado da mesa, volte a situação do vendedor. Você consegue agendar a visita com este comprador, data e hora marcada. Alguns pensariam. Trabalho realizado agora é ir lá e vender. Ledo engano, você esta apenas começando o trabalho; Dicas: - Se não tem informações precisas do cliente, entre no site dele, procure em seu sistema se já venderam algo a ele, o

Statusphera

Statusphera Por: Wagner Gonsalez Saiu na Trendwatching em maio de 2010: Não importa de qual tipo de indústria estejamos falando, tudo se trata de status . Os consumidores estão encontrando maneiras cada vez mais diversificadas para obter seu status mas será que as empresas estão preparadas? A necessidade de reconhecimento e status está no coração de cada tendência de consumo. Status é o definitivo (escondido) motivo, uma força subconsciente, mas sempre presente. Agora, em uma sociedade de consumo tradicional, onde o consumo é um dos principais (se não o principal)  indicador de sucesso, aqueles que consomem mais (e especialmente aqueles que consomem os produtos mais raros e mais caros), normalmente também atingem o mais alto status . É por isso que as marcas têm, ao longo de décadas,  bens, serviços e experiências que os ajudem (corajosamente ou sutilmente) a impressionar seus pares e ajudar a aliviar suas ansiedades sobre o modo como é percebido pelos outros. No entanto, as socied