Pular para o conteúdo principal

Postagens

Redes Sociais

As redes sociais buscam hoje atender cada vez mais o consumidor 3.0, aquele que hoje é o consumidor participativo, ativo e atuante. Consumidor este que ao menor descontentamento entra em suas redes de relacionamento e disparam suas armas contra as empresas que os deixaram insatisfeitos. Para aqueles que não estão familiarizados com o tema, Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes. Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum. Podemos citar entre as mais

Atitudes Positivas para o Trabalho

Como ter atitudes positivas no seu trabalho? 1 – BASEIE SUA LIDERANÇA EM VALORES ÉTICOS – Os verdadeiros líderes se perguntam sempre qual é seu papel no mundo e se estão mobilizados para a verdade, a bondade e a beleza. 2 – ABRA SUA CABEÇA PARA AS NOVAS IDÉIAS – O único meio de fortalecer o intelecto é não ter opinião rígida sobre nada – deixar a mente ser estrada aberta a todos os pensamentos. (John Keats, poeta britânico) 3 – SEJA ORGANIZADO E DISCIPLINADO – Quem a cada manhã planeja as atividades do dia e segue esse plano, usa um fio que vai guiá-lo através de um labirinto de uma vida bastante atarefada. (Vitor Hugo) 4 – MENTALlZE SEMPRE O MELHOR – Sempre que estiver envolvido em algum desafio profissional, mentalize coisas positivas. Imagine seu interlocutor calmo e a conversação transcorrendo em clima amigável. 5 – EQUILIBRE TRABALHO E VIDA PESSOAL – É um erro contar com o trabalho como única fonte de satisfação. Do mesmo modo que os humanos precisam de uma dieta variada p

e-business

e-business Em seu início, a computação era tida como um mecanismo que tornava possível automatizar determinadas tarefas em grandes empresas e nos meios governamentais. Com o avanço tecnológico, as "máquinas gigantes" chamadas de Mainframes começaram a perder espaço para equipamentos cada vez menores e mais poderosos. Com esta evolução aos poucos, os computadores passaram a se comunicar. Como conseqüência, tais máquinas deixaram de simplesmente automatizar tarefas e passaram a lidar com Informação. A Internet ganha em ritmo acelerado milhões de novos usuários anualmente. Com isso muitas tecnologias estão sendo criadas para proporcionar novos negócios, produtos e serviços a estes usuários. Junto com estas tecnologias surgem novos conceitos, novos desafios como, por exemplo, a integração dos negócios virtuais com negócios físicos. As organizações passaram a realizar seus planejamentos e estratégias voltadas para o futuro, tendo como uma das principais bases a Tecnologia da

Gestão de operações e qualidade - III

Descrever os três tipos de atributos utilizados pelos consumidores para avaliar a qualidade de produtos e o modo como se relacionam com as ofertas de serviço: Os atributos de produto incluem todas as características (tangíveis e intangíveis) de um bem ou serviço que podem ser avaliadas pelos clientes. Esses atributos podem ser divididos em três diferentes categorias: atributos procurados (características que podem ser avaliadas rapidamente antes da compra); atributos da experiência (características que só podem ser avaliadas durante entrega de serviço); e atributos de confiança (características que são difíceis de avaliar mesmo depois da compra e utilização do serviço).  A maioria dos bens é rica em atributos de procura, o que torna mais fácil para clientes avaliar a sua qualidade. Muitos serviços são ricos em atributos de confiança e/ou em atributos de experiência, refletindo as duas diferenças básicas entre bens e serviços: intangibilidade do desempenho do serviço e variabilidade

Gestão da Qualidade - II

Capacidade produtiva é a extensão das instalações, equipamento, mão-de-obra, infra-estrutura, e outros recursos disponíveis para uma empresa criar produção para seus clientes. Em uma fábrica de serviço, a capacidade produtiva pode ter, pelo menos, cinco formas: 1. Instalações físicas destinadas a acomodar os clientes (usadas para serviços de processamento de pessoas ou de estímulos mentais) e instalações físicas destinadas ao armazenamento ou processamento de bens que pertencem aos clientes ou lhes estão sendo vendidos. 2. Equipamento físico utilizado para processar pessoas, posses ou informação (incluindo um grande número de itens, como maquinaria, secadores de cabelo, fornos de cozimento e caixa registradoras, que podem ser muito específicos à situação). 3. Mão-de-obra que é usada para trabalho físico e mental (este é um elemento-chave em todos os serviços de alto nível de contato e em muitos de baixo nível de contato). 4. Infra-estrutura (pública ou privada) com capacid

Gestão de operações e qualidade – I

As empresas de produtos e serviços estão passando por um período de mudança quase revolucionária como a luta das empresas para sobreviver num ambiente global crescentemente competitivo. A forma de as empresas de produtos e serviços reagirem a esses desafios determinará se eles representam sérias ameaças para a sua sobrevivência ou se dão oportunidades para criar novas ofertas, com criação de valor e uma melhor posição competitiva. Identificar as características que distinguem os serviços dos bens: Bens são definidos como objetos físicos ou mercadorias, enquanto serviços são atos ou desempenhos. Talvez a distinção-chave entre bens e serviços seja a de que os clientes normalmente obtêm valor de serviços sem obter a propriedade permanente de qualquer elemento tangível. Há oito características básicas que distinguem as tarefas associadas ao marketing e a administração de serviço das que acompanham os bens materiais, mas lembre-se de que são generalizações que não se aplicam igualmente a

Seis razões pelas quais líderes falham

Quero aqui apenas replicar algumas dicas nas quais li esta semana relacionada a falha de líderes, espero que possa ajudar aos colegas que aqui frequentam. 1. Falta ou falhas graves de processo – Tão ruim como não ter um processo claro e definido em sua cabeça é copiar o que deu certo para outros líderes em outros setores, sem adaptar para sua realidade. Sim, certos fatores, como retorno sobre investimento, medidas para medir e diminuir índice de absenteísmo/turnover e outros são fixos – mas existem dezenas de outras coisas que são inerentes à sua realidade. Você não pode jogar os prazos com os quais trabalham os engenheiros do departamento de pesquisa para a equipe de vendas, por exemplo. Saiba o que você faz, como faz e como medir e controlar essa eficiência. 2. Não observar o que é importante – Atribui-se ao Barão de Itararé a constatação de que estatísticas são como biquínis: mostram tudo, menos o que importa. No campo empresarial, isso equivale a saber quais insumos entram na s