As redes sociais buscam hoje atender cada vez mais o consumidor 3.0, aquele que hoje é o consumidor participativo, ativo e atuante. Consumidor este que ao menor descontentamento entra em suas redes de relacionamento e disparam suas armas contra as empresas que os deixaram insatisfeitos.
Para aqueles que não estão familiarizados com o tema, Rede Social é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. A rede é responsável pelo compartilhamento de idéias entre pessoas que possuem interesses e objetivo em comum e também valores a serem compartilhados. Assim, um grupo de discussão é composto por indivíduos que possuem identidades semelhantes.
Essas redes sociais estão hoje instaladas principalmente na Internet devido ao fato desta possibilitar uma aceleração e ampla maneira das idéias serem divulgadas e da absorção de novos elementos em busca de algo em comum.
Podemos citar entre as mais importantes (Orkut, Facebook, Youtube, Twitter, MSN, blogs, fotologs, etc).
Qual o estrago que sua empresa pode estar sofrendo neste mercado e você nem sabe? Afinal sua empresa ainda não tem um profissional de marketing com acesso liberado aos conteúdo para auxiliar sua imagem. Até quando você vai ignorar este meio? Luciano Huck em seu Twitter escreveu numa viagem a Nova York, "nossa que legal esta cidade, e que maravilha, meu VIVO funciona aqui." Comentário gratuito? Não, afinal ele é patrocinado pela empresa e possui mais seguidores do que a tiragem da revista VEJA.
Até quando voce vai ignorar este meio? pense nisso! Logo volto com outro artigo mais amplo sobre o tema. Até breve.
Comentários
Postar um comentário
Gente olha o que eu descobri, acho que isso vai te ajudar muito sobre marketing: acesse cafécomW - dominemarketing