Pular para o conteúdo principal

Prática repetida



"A prática repetida é um dos princípios básicos da maioria dos caminhos espirituais e meditativos. Em outras palavras, o que você mais praticar é o que você será. Ajuda imensamente, na vida, tornar-se consciente de seus hábitos, interiores e exteriores.

Pergunte-se de vez em quando: o que você costuma dizer que é o objetivo de sua vida corresponde ao que sua vida realmente é?
Fazer essa e outras perguntas igualmente importantes, respondê-las sinceramente, ajuda a determinar quais as estratégias que lhe serão mais úteis. Se tiver em mente que você é o que pratica, começará a escolher diferentes tipos de prática.
 
Considere que uma delas poderá ser apaziguar sua mente. A mente apaziguada é o alicerce da paz interior. E a paz interior traduz-se em paz exterior, que pode ser incorporada à sua vida diária. Apaziguar a mente, relaxar e meditar, acalma e ensina-lhe a paz. Pode também torná-lo uma pessoa mais gentil, que pratica atos simples, pequenos, discretos, freqüentemente não notados, numa base diária, pondo-se a serviço e tornando-se uma pessoa menos egoísta. Este é um longo caminho, mas quanto mais nele você andar, de sua maneira especial, mais experimentará sentimentos de paz. Todos ganham, especialmente você".

(autor desconhecido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matriz BCG, como montar?

O que é matriz BCG? A matriz BCG é um método desenvolvido por Bruce Henderson em 1970 para analisar o desempenho dos produtos e serviços ofertados por uma empresa, e avaliado como eles são aceitos pelo seu consumidor. Conceito: A Matriz BCG, que oficialmente é chamada de Matriz Crescimento-Participação, foi criada em meados dos anos 60 por Alan J. Zakon, executivo da empresa de consultoria em planejamento estratégico Boston Consulting Group (BCG), e por William W. Wommack, executivo da Mead Corporation . Porém ela ficou conhecida por meio do executivo do Boston Consulting Group, o senhor Bruce Henderson, em 1970. O objetivo principal da matriz BCG é descobrir o relacionamento quantitativo e significativo entre a empresa e os mercados envolvidos no negócio. Auxilia na decisão estratégica e na análise da carteira de produtos ou portfólio de produtos. Como funciona a matriz BCG? A matriz BCG é dividida em dois eixos, O primeiro eixo refere a taxa de crescimento do mercado . Enquanto o...

A Importância das Hashtags nas Redes Sociais

  A Importância das Hashtags nas Redes Sociais As hashtags são ferramentas poderosas nas redes sociais, permitindo que seu conteúdo alcance um público mais amplo e específico. Elas funcionam como etiquetas que agrupam postagens sobre um mesmo tema, facilitando a descoberta de conteúdo relevante por parte dos usuários.  Aqui estão alguns pontos essenciais sobre o uso de hashtags: Relevância das Hashtags Segmentação do Público:  Utilizar hashtags adequadas ajuda a direcionar seu conteúdo para pessoas com interesses específicos. Por exemplo, se você está postando sobre saúde, hashtags como  #medicina  e  #saúde  podem atrair estudantes e profissionais da área, aumentando o engajamento e a visibilidade do seu post. Por que essas hashtags?  Todas as hashtags sugeridas estão diretamente relacionadas ao seu produto e aos benefícios que ele oferece, garantindo que seu conteúdo seja relevante para o público-alvo. Proporção das Hashtags Hashtags Muito Usada...

Marketing Mix de Serviços (8Ps)

Os 8Ps de marketing de serviços As bases de marketing, quando criadas, buscavam dentro da amplitude de atuação, definir elementos que demonstrassem todo o seu vasto campo em premissas que pudessem sintetizar de forma rápida e clara todo um sistema. Para isso, surgiram os 4 famosos P’s de marketing, todos derivados de definições de palavras inglesas que foram adaptadas para as línguas dos mais diversos mercados. Assim sendo, os 4P’s são: Place, Price, Promotion and Product. Com a tradução para a língua portuguesa, obtivemos os famosos: Praça – ou localidade onde serão inseridas as ações. Esta poderá ser dividida em região satélite ou principal, e secundárias; Preço – ação realizada frente a questão da prática de agregar um valor monetário a algo, ou seja, atribuir um valor àquilo que estará sendo disponibilizado ao mercado; Promoção – ações promocionais que estarão incidindo sobre certo produto e/ou serviço, de forma a estimular a sua comercialização ou divulgação; Produto – ...