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Diferenciação em produtos de Moda (Paletas)

A Moda das paletas mexicanas e os aprendizados da próxima moda Desde minha infância, não me lembro de um picolé ganhar tanto minha atenção quanto as “Paletas” mexicanas. Comecei a ouvir amigos falarem do Los Paleteros mexicanos. Não dei muita atenção. Quando percebi já tinha virado febre. A febre das paletas. Recentemente comprei as minhas paletas. Realmente bom, mas nada de extraordinário na minha modesta opinião, apenas com recheio melhor, mas claro comprei apenas de 2 sabores ainda. As paletas são picolés mexicanos, recheados, muito mais saborosos do que aqueles que eu comia na infância, porém tão bom quanto os sorvetes mais caros das marcas tradicionais, tão bom quanto os sorvetes de massas especiais. Claro que já havia picolés com recheio. O Frutily da Kibon, entre outros, é recheado. Só comendo a paleta mexicana você perceberá a sutil diferença. Essa febre ocorre frequentemente atualmente, afinal ha dois anos não se falava em outra coisa que não os cupcakes (bolinhos

Alavancar sua carreira

Depois de conversar com alguns colegas sobre carreira e crescimento profissional decidi escrever este artigo. O objetivo deste artigo é oferecer dicas para aqueles que ainda estão com dificuldades em entender o que fazer para crescer na carreira, não é uma formula, nem o caminho mágico dos grandes empresários que ficam ricos, estes são raros, são 5% da população brasileira. Refiro-me aqui aos amigos, colegas de escola, de bairro que representam cerca de 80% da população comum do mercado. Educação Talvez muitos de vocês não tiveram condições de estudar em uma escola particular, ou com nível elevado de educação, assim como eu, estudaram em colégio publico, que por sinal na minha época era melhor do que hoje, mas enfim...voltando ao principal....a escola publica não ensina bem, os alunos nem sempre demonstram interesse pelo tema, pois não tem base familiar e educação de casa para entender a importância daquela matéria e tema em sua vida futura. A escola não prepara o aluno para o

Marketing na Internet, você já pensou nisso?

Você já deve ter percebido que a forma na qual compramos mudou, que para pessoas até 30 anos se compra de uma forma, de 30 a 50 de uma outra maneira, e acima de 50 de outra maneira. Explico essa colocação. Cada geração tem um hábito de consumir diferente devido os recursos, cultura, tecnologia e disponibilidade. Com a internet e as ferramentas tecnológicas, as pessoas passaram a ter fácil acesso a qualquer tipo de conteúdo, tornando-se mais informadas e essa mudança influenciou o comportamento de compra dos consumidores. Atualmente antes de adquirir qualquer serviço ou produto, as pessoas pesquisam sobre o que desejam na internet, muitas vezes sabem mais sobre o produto do que o próprio vendedor. No Google, chama-se o momento da tomada de decisão on-line de Momento Zero da Verdade (Zero Moment of Truth) ou ZMOT. O ZMOT é esse momento quando você pega seu laptop, celular ou algum outro dispositivo conectado à Internet e começa a se informar sobre um produto ou serviço (ou namorado)

Psicologia das cores, verdade ou mito??

Quem não conhece a bem sucedida franquia do McDonald’s e seu slogan “Amo muito tudo isto!”? O McDonald’s usa as cores de uma paleta análoga na qual o amarelo é que predomina em função de esta marca focar seu público nas crianças, procurado criar uma atmosfera lúdica e de felicidade. O vermelho funciona bem como uma cor de apoio e serve para aumentar a pressão arterial e evocar fome. Aliás, esta combinação de cores tem influenciado muitas outras cadeias de fast food. Mas de onde vem esta história? será verdade mesmo???? Segundo relatos as cores do McDonalds é porque: vermelho: aumenta pressão sanguínea, emociona. É frequentemente utilizado em desenhos de logotipos para captar a atenção e é   reconhecida por levantar a pressão arterial ou despertar o apetite   nas pessoas. Amarelo: energizante, feliz, estimula a fala,   Amarelo é frequentemente utilizado no design de logotipo para obter atenção, criar alegria e cordialidade. Vejamos... Em 15 de maio de 1940 um r

OS BENS E SUAS RELAÇÕES COM A MERCADOLOGIA

OS BENS E SUAS RELAÇÕES COM A MERCADOLOGIA Os bens, produtos ou mercadorias são objeto de compra ou venda, dentro de um determinado mercado. Existe uma variação bem grande de bens, que pelas suas características determinam formas mais adequadas e eficientes de comercialização, há também uma grande variação de definições, as econômicas, jurídicas e legais. Como os conceitos deixam vagos os “tempos e períodos”, diversos produtos de consumo podem ser enquadrados em outras categorias. Dividirei, para simplificação, esses bens em grandes grupos. - Bens Industriais ou de Produção ou Capitais - Bens de Consumo. Esta classificação (simplificada ou sintética) leva em consideração o fim a que se destinam os bens: Bens e Investimentos Para que as empresas se tornem competitivas e garantam seu espaço no mercado, a inovação tecnológica é imprescindível. Deve-se constantemente investir em novas máquinas, novas peças e equipamentos que tornem o processo de produção mais eficaz

Dicas de apresentações em Power Point

O Power Point é uma ferramenta comum para apresentações de ideias, as apresentações de slides e são hoje importante veículo para os profissionais e empreendedores venderem suas ideias nas mais diversas situações. Não que ela seja a melhor, mas ela é a mais utilizada e até a mais intuitiva, sendo assim as dicas aqui apresentadas servem tanto para Power Point quanto outros softwares como o Prezi por exemplo. Mas para ter sucesso ao fazer uma apresentação é válido passar por alguns pontos. A primeira fase é o planejamento da apresentação, com o entendimento de qual o objetivo daquela apresentação, qual a mensagem que deve ficar ao final, quais as características do público alvo, tempo de apresentação, estilo da apresentação, local de apresentação e estrutura. Depois de planejada a apresentação, o ideal é construir um roteiro, uma base em texto mesmo, montando a história que deve ser contada segundo o planejamento acima. Este texto deve estar na linguagem voltada ao público alvo, e