Pular para o conteúdo principal

Cultura Inútil 2

Quem não gosta de cultura inútil? Dediquei um post inteiro para contar tudo aquilo que você gostaria de saber, mas que não vai mudar em nada a sua vida. A cultura inútil de cada dia é sempre uma ótima opção para descontrair, relaxar, compartilhar e dar umas boas risadas. Além disso, há sugestões vindas diretamente da web, úteis ou interessantes, para manter você conectado com as novidades virtuais
 
Você já conhece o Museu do Louvre, em Paris, França? Não? Então não perca mais tempo! O site oficial é incrível e tem tour virtual, com o qual você consegue navegar pelas câmaras e salas, ver obras e conhecer muita cultura que chega até a 8 mil anos de idade em 360 graus! O site tem versão em francês e em inglês. www.louvre.fr
 
Para quem curte um parkour, esse cara é impressionante. As manobras que ele faz, como entrar em um carro com um mortal ou vestir e tirar a roupa enquanto salta e rodopia, são inacreditáveis. Depois de assistir a este, que na nossa opinião é o melhor apanhado de manobras, veja os outros vídeos! www.youtube.com/watch?v=5MeiwLLZjDo
 
É impossível espirrar de olhos abertos.
Se você soltar gases sem parar por seis anos e nove meses, terá produzido a energia de uma bomba atômica.
Você sabia que ninguém consegue lamber o próprio cotovelo?
 
Uma pessoa pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia. Imagina quem tem tique nervoso!
Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode ter relações com seu marido, e a primeira vez que isso ocorre, sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o ato.
 
As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.
O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
 
O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.
 
Agora você pode voltar no tempo! O www.archive.org dispõe de uma “wayback machine”: uma máquina do tempo da internet. Ela funciona como uma biblioteca. Você digita o endereço do site desejado e a máquina do tempo lhe mostrará centenas de atualizações antigas da página. Pensando na web brasileira, você consegue se lembrar, por exemplo, do layout do UOL em 1996?
 
Viajar pelo mundo sem pagar hospedagem: esse é o objetivo de quem entra no www.couchsurfing.org . O objetivo desse site é organizar uma rede de contatos para viajantes de todo o mundo. Nele você pode tanto procurar um lugar para dormir na Austrália quanto oferecer seu sofá no Brasil para um italiano. Os organizadores do site querem estimular o intercâmbio cultural e seguem princípios de paz e de amizade.
 
- O brasileiro lidera o ranking de banhos, mas não lava muito as mãos.
As unhas das mãos crescem quatro vezes mais rápido que as dos pés.
- Na inglaterra, antigamente, era proibido fazer sexo sem o consentimento do rei. Por isso, os casais, depois de conseguirem a autorização, eram obrigados a colocar uma placa na porta com os dizeres “fornication under the consent of the king” (sexo com o consentimento do rei). Daí surgiu a palavra F.U.C.K.
 
Uma das teorias sobre a origem da sigla “O.K.” Vem da guerra, quando os soldados voltavam das missões e relatavam a ausência de baixas no pelotão com a sigla O.K., que significa “0 killed” (nenhum morto).
 
O vídeo funny granny mostra uma velhinha, muito simpática, que trava na frente de um conversível. O motorista, sem paciência, buzina, e a velhinha acerta uma bolsada bem no sensor de airbags do parachoque do carro. O resto, já dá para imaginar. Digite “funny granny” no youtube e divirta-se!
 
O site www.wonderhowto.com é uma ferramenta perfeita para quem não tem absolutamente nada para fazer e quer se entreter com dicas curiosas de coisas para fazer. Lá, o internauta aprende a fazer coisas como construir um robô de escova de dentes, serrar uma garrafa ao meio sem faca e outras bizarrices. Muito interessante!
 
Fonte: Revista Catwalk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer um Mapa de Empatia

Um mapa de empatia é uma ferramenta visual que ajuda a entender e mapear as emoções, pensamentos, necessidades e experiências de um público-alvo específico. Ele é frequentemente usado no campo do design thinking, marketing e desenvolvimento de produtos para criar empatia com os usuários e clientes, o que ajuda a tomar decisões mais informadas e criar soluções mais centradas no usuário. Aqui está uma explicação passo a passo de como criar um mapa de empatia: Defina o público-alvo: Comece identificando o grupo de pessoas que você deseja entender melhor. Isso pode ser seus clientes, usuários de um produto específico ou qualquer grupo de interesse relevante. Nomeie o mapa: Dê um nome ao mapa de empatia para que todos saibam qual público ele representa. Preencha as seções: O que eles veem: Nesta seção, você deve se perguntar o que seu público-alvo vê no ambiente ao seu redor. Isso inclui objetos, pessoas, tecnologia, etc. Por exemplo, se você está projetando um aplicativo de saúde, seu p

Estratégias de Análise SWOT

Depois do levantamento de todas as oportunidades, ameaças, forças e fraquezas que impactam direta ou indiretamente no negócio, como já vimos chamado de análise de mercado, é necessário elaborar a Análise SWOT, na qual nos permite analisar a situação atual da organização e entender suas possibilidades futuras. Foi Kenneth Andrews (apud Ghemawat, 2000) que desenvolveu a análise SWOT em 1971, provavelmente a ferramenta mais utilizada para a formulação de estratégia. caso voce não tenha feito essa primeira parte, recomendo que venha até esse texto para entender como fazer -  http://cafecomw.blogspot.com/2013/03/analise-de-mercado.html A sigla SWOT vem do acrônimo das palavras em inglês strengths, weaknesses, opportunities and threats , ou seja, pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças. Conforme Polizei (2005, p. 34), “na análise SWOT, todos os pontos são colocados em confronto e o planejador pode ter uma ideia mais ampla do conceito a ser definido no plano e as imp

Potencial de mercado

Como calcular potencial de mercado? O que empresários novos e, muitas vezes, até mesmo empresários velhos e experientes não sabem é que  existe um estudo que diz   qual é o real tamanho do mercado, qual é a verdadeira capacidade econômica que suporta  e, principalmente,  até quando é o período de expansão e quando começa o período de retração . Aqui está o Erro Número 1 das empresas que quebram e acumulam verdadeiras fortunas de dívidas: Não saber ler o mercado! Não saber que está na hora de enxugar e não continuar avançando. Saber fazer a leitura correta do mercado, não lhe dá só uma vantagem competitiva sobre os concorrentes, mas também garante a longevidade de um negócio sólido e lucrativo, permitindo que você saiba exatamente como fazer as suas metas e projeções de vendas ao longo do ano, sabendo que é possível atingir cada meta que foi estabelecida. Muitas empresas investem verdadeiras fortunas em Marketing, Publicidade, “Gurus de Vendas” e outras coisas mais. Entretanto,