Pular para o conteúdo principal

Cultura Inútil 2

Quem não gosta de cultura inútil? Dediquei um post inteiro para contar tudo aquilo que você gostaria de saber, mas que não vai mudar em nada a sua vida. A cultura inútil de cada dia é sempre uma ótima opção para descontrair, relaxar, compartilhar e dar umas boas risadas. Além disso, há sugestões vindas diretamente da web, úteis ou interessantes, para manter você conectado com as novidades virtuais
 
Você já conhece o Museu do Louvre, em Paris, França? Não? Então não perca mais tempo! O site oficial é incrível e tem tour virtual, com o qual você consegue navegar pelas câmaras e salas, ver obras e conhecer muita cultura que chega até a 8 mil anos de idade em 360 graus! O site tem versão em francês e em inglês. www.louvre.fr
 
Para quem curte um parkour, esse cara é impressionante. As manobras que ele faz, como entrar em um carro com um mortal ou vestir e tirar a roupa enquanto salta e rodopia, são inacreditáveis. Depois de assistir a este, que na nossa opinião é o melhor apanhado de manobras, veja os outros vídeos! www.youtube.com/watch?v=5MeiwLLZjDo
 
É impossível espirrar de olhos abertos.
Se você soltar gases sem parar por seis anos e nove meses, terá produzido a energia de uma bomba atômica.
Você sabia que ninguém consegue lamber o próprio cotovelo?
 
Uma pessoa pisca aproximadamente 25 mil vezes por dia. Imagina quem tem tique nervoso!
Em Cali, na Colômbia, uma mulher só pode ter relações com seu marido, e a primeira vez que isso ocorre, sua mãe deve estar no quarto para testemunhar o ato.
 
As moscas domésticas vivem apenas 2 semanas.
O Oceano Atlântico é mais salgado que o Pacífico.
 
O Sol libera mais energia em um segundo do que tudo que a humanidade já consumiu em toda a sua existência.
 
Agora você pode voltar no tempo! O www.archive.org dispõe de uma “wayback machine”: uma máquina do tempo da internet. Ela funciona como uma biblioteca. Você digita o endereço do site desejado e a máquina do tempo lhe mostrará centenas de atualizações antigas da página. Pensando na web brasileira, você consegue se lembrar, por exemplo, do layout do UOL em 1996?
 
Viajar pelo mundo sem pagar hospedagem: esse é o objetivo de quem entra no www.couchsurfing.org . O objetivo desse site é organizar uma rede de contatos para viajantes de todo o mundo. Nele você pode tanto procurar um lugar para dormir na Austrália quanto oferecer seu sofá no Brasil para um italiano. Os organizadores do site querem estimular o intercâmbio cultural e seguem princípios de paz e de amizade.
 
- O brasileiro lidera o ranking de banhos, mas não lava muito as mãos.
As unhas das mãos crescem quatro vezes mais rápido que as dos pés.
- Na inglaterra, antigamente, era proibido fazer sexo sem o consentimento do rei. Por isso, os casais, depois de conseguirem a autorização, eram obrigados a colocar uma placa na porta com os dizeres “fornication under the consent of the king” (sexo com o consentimento do rei). Daí surgiu a palavra F.U.C.K.
 
Uma das teorias sobre a origem da sigla “O.K.” Vem da guerra, quando os soldados voltavam das missões e relatavam a ausência de baixas no pelotão com a sigla O.K., que significa “0 killed” (nenhum morto).
 
O vídeo funny granny mostra uma velhinha, muito simpática, que trava na frente de um conversível. O motorista, sem paciência, buzina, e a velhinha acerta uma bolsada bem no sensor de airbags do parachoque do carro. O resto, já dá para imaginar. Digite “funny granny” no youtube e divirta-se!
 
O site www.wonderhowto.com é uma ferramenta perfeita para quem não tem absolutamente nada para fazer e quer se entreter com dicas curiosas de coisas para fazer. Lá, o internauta aprende a fazer coisas como construir um robô de escova de dentes, serrar uma garrafa ao meio sem faca e outras bizarrices. Muito interessante!
 
Fonte: Revista Catwalk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Matriz BCG, como montar?

O que é matriz BCG? A matriz BCG é um método desenvolvido por Bruce Henderson em 1970 para analisar o desempenho dos produtos e serviços ofertados por uma empresa, e avaliado como eles são aceitos pelo seu consumidor. Conceito: A Matriz BCG, que oficialmente é chamada de Matriz Crescimento-Participação, foi criada em meados dos anos 60 por Alan J. Zakon, executivo da empresa de consultoria em planejamento estratégico Boston Consulting Group (BCG), e por William W. Wommack, executivo da Mead Corporation . Porém ela ficou conhecida por meio do executivo do Boston Consulting Group, o senhor Bruce Henderson, em 1970. O objetivo principal da matriz BCG é descobrir o relacionamento quantitativo e significativo entre a empresa e os mercados envolvidos no negócio. Auxilia na decisão estratégica e na análise da carteira de produtos ou portfólio de produtos. Como funciona a matriz BCG? A matriz BCG é dividida em dois eixos, O primeiro eixo refere a taxa de crescimento do mercado . Enquanto o...

A Importância das Hashtags nas Redes Sociais

  A Importância das Hashtags nas Redes Sociais As hashtags são ferramentas poderosas nas redes sociais, permitindo que seu conteúdo alcance um público mais amplo e específico. Elas funcionam como etiquetas que agrupam postagens sobre um mesmo tema, facilitando a descoberta de conteúdo relevante por parte dos usuários.  Aqui estão alguns pontos essenciais sobre o uso de hashtags: Relevância das Hashtags Segmentação do Público:  Utilizar hashtags adequadas ajuda a direcionar seu conteúdo para pessoas com interesses específicos. Por exemplo, se você está postando sobre saúde, hashtags como  #medicina  e  #saúde  podem atrair estudantes e profissionais da área, aumentando o engajamento e a visibilidade do seu post. Por que essas hashtags?  Todas as hashtags sugeridas estão diretamente relacionadas ao seu produto e aos benefícios que ele oferece, garantindo que seu conteúdo seja relevante para o público-alvo. Proporção das Hashtags Hashtags Muito Usada...

Marketing Mix de Serviços (8Ps)

Os 8Ps de marketing de serviços As bases de marketing, quando criadas, buscavam dentro da amplitude de atuação, definir elementos que demonstrassem todo o seu vasto campo em premissas que pudessem sintetizar de forma rápida e clara todo um sistema. Para isso, surgiram os 4 famosos P’s de marketing, todos derivados de definições de palavras inglesas que foram adaptadas para as línguas dos mais diversos mercados. Assim sendo, os 4P’s são: Place, Price, Promotion and Product. Com a tradução para a língua portuguesa, obtivemos os famosos: Praça – ou localidade onde serão inseridas as ações. Esta poderá ser dividida em região satélite ou principal, e secundárias; Preço – ação realizada frente a questão da prática de agregar um valor monetário a algo, ou seja, atribuir um valor àquilo que estará sendo disponibilizado ao mercado; Promoção – ações promocionais que estarão incidindo sobre certo produto e/ou serviço, de forma a estimular a sua comercialização ou divulgação; Produto – ...